Confira os editais de Iniciação Científica e Tecnológica

Os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSCar propiciam aos alunos de graduação a oportunidade de ampliar a formação acadêmica mediante a participação em projetos de pesquisa com ou sem a concessão de bolsas.

Os programas de Iniciação Científica e Tecnológica são:

• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC
    • Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas - PIBIC-AF
    • Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI
    • Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio - PIBIC-EM
    • Programa de Iniciação Científica e Tecnológica sem remuneração - ICTSR.
    • Os projetos PIBIC, PIBIC-AF, PIBITI e PIBIC-EM são selecionados anualmente, geralmente entre os meses de março e maio, por meio de Edital de Seleção de Iniciação Científica e Tecnológica, já os projetos de ICTSR são recebidos em fluxo contínuo.

Para maiores informações acessar www.propq.ufscar.br/pt-br/iniciacao-cientifica/editais (link externo)